segunda-feira, 11 de julho de 2011

DESAFIO DO GATO

Esta semana temos um novo desafio!

Mas antes vamos à resposta do “Desafio da Ilha da Sobremesa”.

A vencedora do desafio, Fernanda Villar, também foi a única destemida a arriscar uma tradução! Na verdade, ela sugeriu não uma, mas duas soluções para o problema! Parabéns, Fernanda!

Para publicar aqui no blog, escolhemos a que nos pareceu mais divertida e que casava melhor com a imagem (para saber qual foi a outra sugestão, basta dar uma olhada nos comentários do post de 29/06):




Notem que a piada original não precisava de uma explicação no texto, era uma combinação entre texto e imagem. Nós bem que tentamos adaptar a sugestão da Fernanda nesse sentido, deixando somente a referência ao coqueiro torto. Mas daí mostramos o quadrinho a algumas pessoas que não conheciam o texto original, para ver se elas sacavam... e não funcionou. Por isso, optamos por manter o trecho “e não torta de coco”.


Muito bem, o próximo desafio está na tirinha “Mutt & Jeff”, do Bud Fisher:

O desafio aqui é traduzir o primeiro quadrinho, sabendo que a intenção do autor foi misturar a expressão let me out (deixe-me sair) com o miado do gato (meow).

Lembrem-se de que não há uma única resposta certa, tudo depende da ousadia e criatividade do tradutor!

A melhor solução sugerida será publicada aqui no blog, com o devido crédito ao autor!
Participem e boa sorte!

5 comentários:

  1. Posso subverter a ordem?

    Acho que, desde o início, o gato de Cícero disse o que ele queria: "Quero mimir aí!".
    Tanto que, quando o Mutt levantou e foi abrir a porta, ele começou a falar (na segunda tirinha): "Per..." (a intenção era dizer "Perfeito!", mas a excitação com a entrada dos comparsas o emudeceu).

    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Valeu pela tentativa, Sassá! Temos que ser ousados e criativos! Continue nos acompanhando porque logo publicaremos o resultado deste desafio e lançaremos um novo!

    ResponderExcluir
  3. Minha sugestão: "MIAUjuda a saIIRRR!". Tosquinha, porém corajosa! Ouvi dizer por aí que tem gente com boas ideias e com vergonha de postar...

    ResponderExcluir